Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
22/11/2018 às 18:59, atualizado em 22/11/2018 às 19:38
Para ampliar a produção, fábrica de medicamentos já instalada na região administrativa poderá usar mais 40 mil m² de área da Terracap. Contrato de concessão foi assinado nesta quinta (22)
O Programa de Apoio ao Empreendimento Produtivo do Distrito Federal (Pró-DF II) concedeu apoio e incentivo para ampliação da indústria farmacêutica em Brasília nesta quinta-feira (22).
A Secretaria de Economia, Desenvolvimento, Inovação e Ciência Tecnologia e a Agência de Desenvolvimento do DF (Terracap) firmaram contrato com a EMS S.A. para a expansão da fábrica na região de Santa Maria.
Com a assinatura, a empresa passa a ter direitos reais de uso de seis lotes do Polo de Desenvolvimento Econômico Juscelino Kubitschek Indústria e Comércio de Apoio (Polo JK).
A cerimônia contou com a presença do governador Rodrigo Rollemberg.
Para o governador, a ampliação é positiva, já que trará a criação de novos empregos e uma movimentação econômica ainda maior. Rollemberg citou ainda o projeto de lei de convalidação de benefícios fiscais que prevê novo ambiente econômico no DF.
“Acabamos de sancionar um projeto de lei local, com os mesmos incentivos de Goiás. Isso vai garantir uma maior competitividade com as empresas do Distrito Federal”, destacou.
O novo empreendimento farmacêutico será construído em uma área de 40 mil metros quadrados (m²) pertencentes à Terracap, que foram cedidos ao Pró-DF. Quando pronto, o local criará 500 postos de trabalho.
Beneficiária do programa Pró-DF há um 1 ano e meio, a EMS já está instalada em um empreendimento de igual tamanho [40 mil m²]. De acordo com o gerente da fábrica, Thiago Cestari, o espaço que já está com a estrutura pronta fabricará medicamentos hormonais e antibióticos — serão 2,5 milhões mensais de fármacos.
[Numeralha titulo_grande=”500 postos de trabalho” texto=”Quantidade a ser criada com nova fábrica de medicamentos em Santa Mariadireita
O outro prédio a ser construído produzirá medicamentos mais comuns, com a média de 40 milhões de caixas por mês.
O Programa de Apoio ao Empreendimento Produtivo do Distrito Federal — criado em 1999 e instituído como Pró-DF II em 2003 — visa ao desenvolvimento econômico e social e à criação de emprego, renda e receita tributária.
Um dos benefícios do Pró-DF é o financiamento de lotes para empresários em áreas de desenvolvimento econômico.
Edição: Raquel Flores