05/12/2018 às 13:04, atualizado em 05/12/2018 às 18:43

Metrô recebe exposição fotográfica de jovens do sistema socioeducativo

Internos também lançarão livros de poemas na abertura da mostra, nesta quarta (5), às 17 horas na Estação Galeria dos Estados

Por Cibele Moreira, da Agência Brasília

Até 5 de janeiro, a exposição fotográfica Para Além das Algemas ficará na Estação do Metrô Galeria dos Estados. A mostra reúne 35 fotos registradas por jovens que cumprem medida socioeducativa em privação de liberdade.

A abertura oficial ocorrerá nesta quarta-feira (5), às 17 horas, com lançamento de dois livros de poesia escritos pelos socioeducandos.

O trabalho é resultado de atividades do projeto Onda – Adolescentes em Movimento, promovido pela organização não governamental Instituto de Estudos Socioeconômicos, em parceria com unidades de internação do DF e a Secretaria de Políticas para Crianças, Adolescentes e Juventude.

No total, a iniciativa acolheu 120 jovens das unidades do Recanto das Emas, de São Sebastião e de Santa Maria.

Para Márcia Acioli, responsável pelo projeto Onda, a mostra fotográfica expõe um outro olhar sobre adolescentes que cumprem medida socioeducativa. “Queremos que a sociedade tenha uma outra dimensão dos internos. Eles são capazes, inteligentes e produzem conteúdo cultural”, resume.

A exposição faz parte das comemorações dos 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos.

Exposição Para Além das Algemas
De 5 de dezembro a 5 de janeiro
Abertura em 5 de dezembro, às 17 horas
Na Estação do Metrô Galeria dos Estados

Edição: Amanda Martimon