Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
20/12/2018 às 18:07, atualizado em 21/12/2018 às 07:56
Reconhecimento se deu pelos trabalhos desenvolvidos pela atriz e escritora como embaixadora da paz
A atriz, escritora, apresentadora e psicóloga Maria Paula Fidalgo recebeu o título Menção Honrosa, condecoração acompanhada da medalha Parceiros da Escola. O reconhecimento do governo de Brasília se deu em virtude de sua atuação em todo o País como embaixadora da paz.
A homenagem ocorreu na tarde desta quinta-feira (20), no gabinete do governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg. A colaboradora do governo Márcia Rollemberg participou da cerimônia.
Idealizado há três anos por Maria Paula, o projeto Embaixada da Paz foca na promoção de ações que elevem o nível subjetivo da comunidade, de modo a reforçar seus aspectos positivos e a importância do desenvolvimento da cultura pacífica na sociedade.
Como embaixadora, Maria Paula promove palestras e treinamentos sobre a cultura da paz. Em Brasília, ela apoiou e participou de atividades do programa Embaixada de Portas Abertas.
[Olho texto='”Presenciei (no programa Embaixadas de Portas Abertas) crianças expandindo horizontes e entendendo o que é respeitar e apreciar culturas diferentes”‘ assinatura=”Maria Paula Fidalgo, atriz, escritora e psicólogaesquerda
“Foi um dos programas mais lindos que tive a oportunidade de conhecer e acompanhar. Presenciei crianças expandindo seus horizontes e entendendo o que é respeitar e apreciar culturas diferentes. Guardo imenso orgulho de ter feito parte desta parceria com o governo de Brasília”, declarou a embaixadora.
O Embaixadas de Portas Abertas começou, como piloto, em 2015 e foi instituído oficialmente em 9 de agosto de 2017.
A iniciativa é uma parceria da Assessoria Internacional com a Secretaria de Educação e a Sociedade de Transportes Coletivos de Brasília (TCB) — que leva os alunos às embaixadas.
As atividades fazem parte do programa Criança Candanga, conjunto de políticas públicas voltadas para a infância e a adolescência em Brasília.
Edição: Vannildo Mendes