Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
04/03/2019 às 13:05, atualizado em 12/07/2019 às 16:32
Ao todo, 364 garis trabalharam em dez regiões administrativas para deixar as ruas limpas para os foliões
O Serviço de Limpeza Urbana (SLU) realizou um mutirão para garantir a folia dos brasilienses no Carnaval. Neste domingo (3), foram coletados resíduos em dez regiões administrativas, trabalho que levou 364 garis às ruas e retirou das vias mais de 14 toneladas de materiais e objetos.
No Plano Piloto, 265 profissionais recolheram 11,3 toneladas de lixo, a maior quantidade entre as regiões. Em Planaltina, uma tonelada foi removida por 20 garis. Houve serviço também em Águas Claras, Ceilândia, Estrutural, Guará, Paranoá, Itapoã, São Sebastião e Taguatinga.
De acordo com o SLU, durante o Carnaval, transcorrem normalmente as atividades do aterro sanitário de Brasília e os serviços de limpeza urbana (varrição, catação e coleta convencional). O expediente da Unidade de Recebimento de Entulhos (URE) também segue normalmente, ficando fechado no feriado de terça-feira (5).
Campanha
Pelo quinto ano consecutivo, o SLU promove a campanha “Bloco Brasília Limpa” para levar conscientização nos dias de folia na cidade. Neste ano, todos que participarem enviando vídeos e fotos de suas ações até o dia 23 de março serão certificados.
Em 2018, a meta de diminuir a sujeira durante a festa foi atingida: os garis recolheram 82 toneladas de lixo, número inferior ao registrado em 2017, de 95 toneladas. Os números, que refletem a conscientização da população sobre a destinação de resíduos e material para o lixo, devem diminuir ainda mais neste ano.
Desde 2015, o SLU já certificou 43 blocos carnavalescos que se empenharam na gestão dos seus resíduos, mobilizando os foliões para o descarte adequado durante seus desfiles.
* Com informações do SLU