Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
30/05/2019 às 11:28, atualizado em 30/05/2019 às 17:09
As primeiras ações envolvem medidas como redução do desemprego, aumento da competitividade do DF e diminuição de mortes no trânsito
O Plano Estratégico do Distrito Federal 2019-2060, lançado nesta quinta-feira (30), está dividido em quatro etapas temporais. A intenção é definir as prioridades do governo para atender as demandas atuais da população e também as necessidades das gerações futuras.
As primeiras ações já devem ser iniciadas este ano e envolvem medidas como redução do desemprego, aumento da competitividade do DF, aumento da disponibilidade de medicamentos para a população e redução de mortes no trânsito. Este é o primeiro foco temporal do plano.
A segunda abrangência vai de 2020 a 2023. Nesse período serão destacadas as políticas públicas que estão sendo elaboradas para o próximo plano plurianual, que será entregue à Câmara Legislativa do DF em 15 de setembro.
O terceiro foco do plano vai de 2024 a 2030. Nesta fase, a intenção é contemplar a Agenda 2030 e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).
Pessoas e planeta
A Agenda 2030 consiste num plano de ação para as pessoas, o planeta e a prosperidade. Foi constituída a partir de 17 objetivos de Desenvolvimento Sustentável, os ODS, com suas respectivas metas. Ao adotar esse parâmetro, o DF busca posicionamento nacional e internacional no alcance dessas ações.
Os objetivos do desenvolvimento sustentável (ODS) incluem metas como a erradicação da pobreza, fome zero e agricultura sustentável, saúde e bem-estar, educação de qualidade, igualdade de gênero, água potável e saneamento, energia limpa, trabalho decente e crescimento econômico, redução das desigualdades, indústria, inovação, infraestrutura, cidades e comunidades sustentáveis, entre outras.
O foco temporal de longo prazo está delimitado ao período de 2031-2060, englobando as tendências do futuro rumo ao centenário de Brasília.
* Com informações da Secretaria de Fazenda