Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
26/08/2019 às 10:38
Iniciativa da Sejus será celebrada nesta segunda-feira (26), às 18h30, na sede do Supremo Tribunal Federal, e objetiva a reintegração social e a não reincidência criminal do assistido pela Fundação de Amparo ao Trabalhador (Funap)
Um acordo de cooperação técnica entre a Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus) com o Supremo Tribunal Federal (STF) vai permitir que os socioeducandos egressos do sistema prisional do Distrito Federal tenham atendimento psicológico e assistência social. Os 19 socioeducandos que prestam serviços ao STF por meio da Fundação de Amparo ao Trabalhador (Funap), órgão vinculado à Sejus, serão os primeiros beneficiados e terão o acompanhamento de psicólogos do Programa Pró-Vítima, da Subsecretaria de Apoio à Vítimas de Violência (Subav).
O acordo será celebrado nesta segunda-feira (26), às 18h30, na sede do STF e tem por objetivo a reintegração social e a não reincidência criminal do reeducando assistido pela Funap. “O objetivo da Sejus é resgatar esses indivíduos, recuperando sua autoestima e mostrando que seu trabalho é importante para o STF e para a sociedade”, destacou o secretário Gustavo Rocha, adiantando que a ação será estendida a outros órgãos onde os socioeducandos trabalham.
A iniciativa vai permitir que tanto eles como seus familiares desenvolvam a prática de atitudes e habilidades para controlar emoções e alcançar seus objetivos. Também serão oferecidos cursos de curta duração sobre pequenos negócios, educação financeira e outros temas que promovam o desenvolvimento de atitudes empreendedoras.