Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
29/08/2019 às 17:07
Iniciativa visa melhoria da saúde integral dos servidores
Quarenta pessoas começaram, nesta quinta-feira (29), as atividades do projeto Medida Ideal no Hospital Regional de Planaltina (HRP). O grupo é formado por 40 servidores que toparam o desafio de, em três meses, perder 10% do seu peso visando melhorias na saúde.
Eles terão acompanhamento de nutricionistas, psicólogos, fisioterapeuta, ortopedista e educador físico. A iniciativa concebida pela equipe de medicina do trabalho do HRP, que diagnosticou muitos servidores com sobrepeso, taxas de glicemia e de colesterol alterados, além de hipertensão.
De acordo com a chefe da equipe de medicina do trabalho, Maria Patrícia Marçal Ribeiro, “este é um projeto-piloto que visa a combater o adoecimento dos servidores”. “Percebemos, na avaliação anual, que havia muitos profissionais do hospital com sobrepeso e todas as complicações que vêm com ele. A partir disso, buscamos parcerias com profissionais de diversas áreas, servidores ou não, para auxiliar na mudança de hábito visando saúde e qualidade de vida”, declara Maria Patrícia.
Os 40 participantes terão acompanhamento psicológico a cada 15 dias, bem como avaliação nutricional no mesmo período. O grupo se reunirá duas vezes por semana na tenda que fica na área externa do hospital, onde terão aulas de dança e exercícios físicos com uma personal trainer voluntária. Os demais profissionais estão à disposição para cuidar de eventuais lesões durante o período.
“O encerramento desta primeira turma está previsto para o mês de dezembro, com uma parada para avaliação do projeto. E iniciaremos um novo grupo provavelmente em março de 2020. Já tem gente na fila para o próximo ano”, comemora Maria Patrícia.
* Da Agência Saúde