12/09/2019 às 19:55, atualizado em 25/09/2019 às 17:34

GDF costura parceria com empresários para ampliar coleta do “Vem Brincar Comigo”

Campanha de arrecadação de livros e brinquedos coordenada pela primeira-dama do DF segue até 30 de setembro

Por Hédio Ferreira Júnior, da Agência Brasília

Coordenadora da ação beneficente, Mayara tem buscado apoio em todas os níveis do empresariado | Foto: Joel Rodrigues / Agência Brasília

Duas ações de marketing foram apresentadas na reunião. A primeira é estimular influenciadores digitais a promover uma espécie de “desafio da doação”. Como em um amigo secreto, o doador anuncia em suas redes sociais para quem vai “doar” o brinquedo e, em seguida, desafia outro influenciador.

Outra ideia é buscar a adesão de lojistas dentro de uma ação promocional exposta na vitrine das lojas. A ideia é que o consumidor que fizer uma compra e doar um determinado valor tenha seu gesto revertido em um brinquedo para a campanha.

Voluntários

Igrejas e escolas adventistas também já aderiram à campanha “Vem Brincar Comigo”. A coordenadora de mobilização do TGS Solidário, do Taguatinga Shopping, Amanda Cortez, desenvolve um trabalho com Organizações Não Governamentais (ONGs) e voluntariados do DF. Para ela, é possível estimular os voluntários que já participam do programa a aderirem às doações, arrecadando ainda mais brinquedos e livros.

“Há muita gente buscando ajudar e esse é mais um caminho”, diz Amanda.

Os pontos de coleta estão distribuídos por órgãos e empresas do GDF, administrações regionais, quartéis da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, delegacias, unidades do Na Hora e outros pontos em parceria com empresas privadas. A expectativa é atingir 30 mil doações. As instituições a serem atendidas ainda serão selecionadas.