Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
18/09/2019 às 13:44, atualizado em 18/09/2019 às 17:21
Quem estiver cobrado pelo litro de gasolina um valor maior que R$ 4,22 será notificado e terá 10 dias para se justificar
O Procon do Distrito Federal está notificando, nesta quarta-feira (18), postos de combustíveis do DF que estejam comercializando o litro da gasolina acima de R$ 4,22.
O parâmetro para a notificação segue o preço médio praticado para o produto na capital, de acordo com a Agência Nacional de Petróleo (ANP), entre os dias 8/9 e 14/9/2019.
Os postos notificados têm 10 dias para prestar esclarecimentos ao Procon sobre a justificativa do aumento repentino nos valores da gasolina e do diesel desde o dia de ontem (17/9), sob risco de sanção por aumento abusivo nos preços.
O Procon também informa que a equipe de atendimento do órgão está de plantão pelo e-mail 151@procon.df.gov.br, acolhendo as denúncias de consumidores sobre possível preço abusivo nos postos de combustíveis do DF.
A denúncia deve ser acompanhada por foto dos preços dos litros dos produtos e deve ser informado o local do posto de combustível denunciado. Todas as denúncias serão averiguadas e o consumidor terá sua solicitação atendida no prazo máximo de 24 horas, após formalização da denúncia.
* Com informações da Sejus/DF