28/09/2019 às 16:29, atualizado em 28/09/2019 às 18:07

Parque Ecológico Olhos d’Água é entregue revitalizado à população

Paco Britto comemora os 25 anos da Unidade de Conservação, que ganha do GDF obras de melhorias e uma programação especial

Por Lucíola Barbosa, da Agência Brasília

Foto: Vinícius de Melo / Agência Brasília

A força-tarefa na Unidade de Conservação incluiu representantes de diversos órgãos, como as Secretarias de Meio Ambiente, de Segurança Pública, de Obras e de Cidades, Administração Regional do Plano Piloto, Novacap, SLU, Caesb, CEB, Funap, Detran, DER, DF Legal, além de lideranças comunitárias e da iniciativa privada.

As mudanças no parque Olhos d´Água incluem o resultado de várias parcerias, como a de um casal empreendedor, Fabrício Batista e Vanessa Leda. Moradores da quadra em frente ao parque, eles frequentam assiduamente o local e resolveram colaborar, por meio da empresa Viva a Segunda! O casal criou a linguagem visual, por meio de artes e impressões, patrocinando o grafite de Pedro Gideon, criador do personagem Gurulino, que agora enfeita a entrada do Parque e os totens de sinalização. Além de criarem mensagens motivacionais nas lixeiras, convidando a população a descartar o lixo de maneira correta.

Um pouco sobre o parque

Fundado em 12 de setembro de 1994, o Parque Ecológico Olhos d’Água é procurado por aqueles que gostam de fazer caminhadas e contemplar a natureza. Abriga imensa biodiversidade, incluindo peixes, aves e pequenos mamíferos. A Lagoa do Sapo, abastecida por diversas nascentes situadas no interior da Unidade de Conservação, é um de seus principais atributos naturais.

O Parque Ecológico Olhos d’Água é frequentado, em média, por 1.100 pessoas por dia, e 2.600, nos finais de semana. Funciona das 6h às 20 h, com entrada gratuita.

Serviço:
Local: nas entrequadras 413/414 Norte
Funcionamento: diariamente, das 6h às 20h
Entrada gratuita

 

* Com informações do Ibram