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Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
30/09/2019 às 15:51, atualizado em 21/10/2019 às 11:41
Até 2022, Governo do Distrito Federal (GDF) pretende investir R$ 9,3 milhões em capacitação, cursos de liderança, pós-graduação e mestrado para mais de 86 mil que estão ativos
O Governo do Distrito Federal (GDF) busca mais eficiência dos serviços públicos em duas frentes: aos olhos do público, nos investimentos em obras, aquisição de equipamentos e insumos; internamente, na qualificação de servidores ativos. Só para cursos de capacitação, pós-graduação e mestrado até 2022, o orçamento vai destinar R$ 9,3 milhões. O valor é quase o dobro do investido nos três últimos anos (2016-2018), quando R$ 4,9 milhões foram disponibilizados.
“A profissionalização continuada dos servidores constitui uma estratégia importante para garantir uma melhor prestação de serviços aos cidadãos”, afirma o secretário executivo de Gestão Administrativa, Juliano Pasqual. Segundo ele, a superação da crise econômica impõe a revisão do modelo de gestão de pessoas. “As demandas da população estão postas em várias áreas – e um dos desafios é capacitar a força de trabalho que temos para lidar com essas demandas”, explica.
Fabiano lembra ainda que nesse ano, a Egov ampliou a oferta de cursos on-line. “Muitos servidores têm dificuldade de sair do institucional e o EAD proporciona contato com um material enxuto, didático e objetivo”, avalia Fabiano.
“Foi uma grande sacada deste governo investir nessa metodologia de utilizar a internet. Muitos dos cursos oferecidos são voltados às dificuldades no ambiente de trabalho”, elogia.
Ampliar a utilização da plataforma digital no dia a dia dos servidores também é um objetivo do governo nos próximos anos. “Tanto a manutenção dos servidores atuais como as novas contratações devem considerar a transformação digital decorrente da evolução tecnológica”, afirma o secretário-executivo de Gestão Administrativa, Juliano Pasqual.
Para ele, a eficiência na prestação dos serviços ao público está diretamente relacionada à evolução dos serviços digitais. “Quando se disponibiliza o acesso a um determinado serviço digital o resultado para o cidadão é imediato: rapidez, segurança, economia de tempo, deslocamento”, afirma.
Gestão e estratégia
Essas ações fazem parte do Eixo Gestão Estratégica, do Plano Estratégico do DF (2019-2060), que tem como meta aumentar a produtividade e qualificação da força de trabalho. Considerando que a prestação de melhores serviços é uma demanda social constante, é necessário que se tenha servidores e colaboradores aptos a responder aos anseios da sociedade. Além disso, é preciso garantir que a força de trabalho esteja dimensionada e nos lugares certos.
Os resultados previstos são
√ Reestruturar todas as carreiras atuais
√ Propor as diretrizes gerais para implementação do Dimensionamento da Força de
Trabalho nas administrações regionais do GDF
√ Promover a implementação da Política de capacitação por competências
nas administrações regionais do GDF nos termos do Decreto nº 39.468/2018
√ Implementar o Sistema Integrado de Gestão de Pessoas/Sigepe-DF
em 100% dos órgãos nos termos do Decreto nº 39.588/2018
√ Implementar a Escola Superior de Gestão
√ Promover a implementação de políticas e programas de qualidade de vida
no trabalho em 15 órgãos do GDF nos termos do Decreto nº 39.587/2018
√ Elaboração de norma para o dimensionamento da força de trabalho
√ Implementação do Sistema Integrado de Gestão de Pessoas/Sigepe-DF
√ Inauguração da Escola Superior de Gestão
√ Proposição de projeto de implementação de políticas e programas
de qualidade de vida no trabalho nos 15 órgãos do GDF