Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
24/10/2019 às 16:01
Equipes do GDF apresentam o programa em cidades que já serão atendidas a partir deste ano
Atendimento por lotes
As regiões administrativas do DF foram divididas em quatro lotes. Essa primeira parceria, com o Iecap, fica responsável por dois desses lotes, que abrangem Ceilândia, Samambaia, Taguatinga, SCIA, Recanto das Emas, Riacho Fundo I, Riacho Fundo II e Santa Maria.
Durante esta semana e as próximas, equipes da Sedes e da Governadoria percorrerão todas essas cidades. “O objetivo é esclarecer o que é a primeira infância e dar todas as informações sobre o Criança Feliz Brasiliense”, informa o secretário de Desenvolvimento Social, Ricardo Guterres.
Famílias dessas regiões que se interessarem devem procurar o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) mais próximo para se informar e assinar o termo de adesão. Entre os serviços ofertados, estão apoio à gestante e à família na preparação para o nascimento e nos cuidados perinatais; colaboração no exercício da parentalidade; fortalecimento de vínculos e o papel das famílias para o desempenho da função de cuidado; proteção e educação de crianças na faixa etária de até seis anos de idade; ampliação e fortalecimento ações de políticas públicas voltadas para as gestantes, crianças na primeira infância e suas famílias.
Cobertura ampliada
Nos próximos dias, a Sedes vai buscar parceiros para contemplar as demais regiões do DF. A meta é que sejam acompanhadas pelo Executivo local 3,2 mil famílias. “Com a assinatura desses termos de colaboração, estaremos concretizando um sonho que iniciou no começo do governo: investir na primeira infância como estratégia eficaz e fundamental para o futuro da criança e crescimento de um país mais justo”, ressalta a primeira-dama do DF e madrinha dessa iniciativa, Mayara Noronha.
Programa voltado para a gestação e para os primeiros anos do cidadão da rede pública de saúde, o Criança Feliz Brasiliense foi instituído pelo Decreto nº 39.867, de 31 de maio de 2019, pelo governador Ibaneis Rocha.
“Estaremos concretizando um sonho que iniciou no começo do governo: investir na primeira infância como estratégia eficaz e fundamental para o futuro da criança e crescimento de um país mais justo”Mayara Noronha, primeira-dama do GDFdireita
Reconhecimento
O Brasil venceu a edição de 2019 de um dos maiores prêmios internacionais do mundo na área educacional: o Wise Awards da Cúpula Mundial de Inovação para a Educação. O anúncio foi feito em setembro, em Madri (Espanha). A premiação reconheceu o trabalho desenvolvido pelo programa Criança Feliz, do governo federal, como uma das principais e mais inovadoras iniciativas do mundo na área.
O Criança Feliz é considerado o maior programa de visitação domiciliar para o desenvolvimento infantil do mundo. Hoje, 754 mil crianças e gestantes de todo o Brasil são atendidas, e o número de visitas já chegou a 19,9 milhões.
* Com informações da Sedes