19/11/2019 às 20:07

Jovens brasilienses e membros da embaixada jamaicana têm dia de interação

Programa Embaixadas de Portas Abertas é coordenado pela Secretaria de Relações Internacionais e visa integrar estudantes brasileiros ao universo de outros países

Por Agência Brasília *

| Foto: Brenda Hada / Secretaria de Relações Internacionais

A importância do programa fica aparente na medida em que trabalha a serviço da educação pública e para os jovens brasilienses, ao mesmo tempo em que envolve a segunda maior comunidade de representações diplomáticas do mundo – o que estabelece Brasília, nesse quesito, apenas atrás de Washington, capital dos Estados Unidos.

“A SRI trabalha em duas frentes: no trabalho integrado com outras secretarias e o governo local e no relacionamento com as representações diplomáticas e organizações internacionais estabelecidas no DF”, explica o chefe de gabinete da SRI, Emiliano Abreu. “O Pepa é a alma do nosso trabalho e uma das iniciativas a que mais dedicamos esforço e atenção. Sabemos da importância que ele tem para os jovens de Brasília e para a aproximação com a comunidade internacional”, conclui.

Na disposição de manter o programa operante também pela SEEDF, a coordenadora central da Diretoria do Ensino Fundamental, Mirian do Carmo Silva, ressaltou as atividades do dia como o fechamento de mais um ciclo e, por isso, um motivo de muita gratidão.

Como parte da experiência, os participantes também foram contemplados com apresentações de capoeira e ginástica rítmica. Também degustaram pratos típicos brasileiros, como a feijoada e o arroz com pequi.

Também estiveram presentes à visita a ministra-conselheira da Embaixada da Jamaica, Laura McNeil, e a coordenadora da Regional de Ensino, Semírames Fernandes.

 

* Com informações da Secretaria de Relações Internacionais