Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
20/12/2019 às 11:56, atualizado em 20/12/2019 às 12:00
Seguem em ritmo acelerado obras para instalar luzes mais potentes e seguras no local. Ação envolve equipes da CEB e do Ibram
Um pedido da comunidade do Varjão está próximo de ser realizado: a nova iluminação do Parque Vivencial da Quadra 10. A execução do serviço, que ficou a cargo do Instituto Brasília Ambiental (Ibram), envolve as equipes da Companhia Energética de Brasília (CEB), que, desde quinta-feira (19), trabalham nas instalações dos postes de luz em volta de todo o parque.
“É mais uma vitória para a nossa comunidade”, comemora a administradora do Varjão, Nair Queiroz. “Agora dá para aproveitar o parque e a praça até mais tarde, se divertir e ficar na pista de skate com mais segurança.” A mesma sensação é manifestada pelos moradores locais, que, até o fim deste mês, poderão usufruir da iluminação completa no local.
“O parque foi reinaugurado e nós adoramos essa área reformada”, ressalta Jéssica Soares, de 24 anos, que sempre morou no Varjão, desde que nasceu. “Com a iluminação, conseguimos aproveitar muito mais, principalmente agora, no período de férias escolares. Era o que estava faltando aqui. O parque à noite, sem luz, era um breu, não enxergávamos quem estava rondando. Agora está 100 por cento resolvido. Me sinto mais segura.”
Melhorias em todo o parque
O GDF entregou o Parque Vivencial em julho deste ano. O local é administrado pelo Ibram, que toca as obras com recursos de compensação ambiental. As melhorias que estão sendo feitas compreendem a criação de um Ponto de Encontro Comunitário (PEC), além de parque infantil, coopervia, pista de skate, calçamento interno, pergolado de madeira e reforma da quadra poliesportiva, que era a única estrutura existente desde a criação do parque.