21/12/2019 às 14:04, atualizado em 21/12/2019 às 15:29

Estrutural e Sol Nascente/Pôr do Sol aprovam o cardápio

Ação do GDF que leva cozinheiros famosos aos restaurantes comunitários agradou a população 

Por Ana Luiza Vinhote, da Agência Brasília 

| Foto: Paulo H. Carvalho / Agência Brasília

Noeli Jaime, 69 anos, chegou às 10h para garantir a ceia. Ela recebeu o prato das mãos do chef e aprovou a refeição. “O chefe caprichou. Estou muito feliz, pois essa ação combina com o fim de ano. Como aqui com frequência e adorei essa comida diferente”, comemorou.

Mas não é só do lado de dentro do restaurante que o GDF fez questão de proporcionar um fim de ano especial para a população. Na parte de fora, a comunidade local contou com serviços do Detran, da Emater, da Secretaria de Saúde, corte de cabelo e de atendimento jurídico. A criançada se divertiu com pula-pula, piscina de bolinha e algodão doce.

Luzineide Souza, 29 anos, trouxe as duas filhas para aproveitar o dia. Ela, que adora a feijoada das sextas-feiras, ficou na expectativa da ceia e depois aprovou o cardápio. 

Sol Nascente/Pôr do Sol 

A recém-criada região administrativa, Sol Nascente/Pôr do Sol, também ganhou uma linda ceia de natal neste sábado. Paulo Roberto Cabral, 50 anos, é um frequentador assíduo do restaurante e elogiou a comida da chef Di Oliveira. 

“O tempero estava diferente e ainda mais gostoso. A sobremesa estava uma delícia. Eu adorei tudo”, disse o morador do local há 12 anos. Ele também aproveitou as outras ações que estavam acontecendo do lado de fora do restaurante. 

Di de Oliveira usou sua paixão pelo Brasil, por suas tradições, cultura e gastronomia para preparar uma deliciosa ceia de Natal. Segundo a chef, a cozinha sempre foi uma paixão, explorando os ingredientes nacionais com técnicas contemporâneas. Assim, tomou a decisão de abrir seu restaurante, o Brasis, ao qual se refere como ateliê gastronômico.    

 A cozinheira disse que apostou no alho e ervas. “Pernil, frutas e farofa não podem faltar na ceia do Natal. Conseguimos fazer uma rabanada também. A comida une as pessoas e trás uma memória afetiva. Quando você come qualquer coisa resgata lembranças. O Natal é isso”. 

O secretário de Atendimento à Comunidade, Severino Cajazeiras, serviu a população e agradeceu o envolvimento de todos os órgãos do governo que fizeram o evento acontecer. “Vi nos olhos de cada um a felicidade de sentir a presença do Estado. Com essas ações eles sabem que não são invisíveis, que têm valor e que fazem o Distrito Federal ser tão importante”, comentou. 

Goudim Carneiro ressaltou a importância do evento para a população local. “O que está acontecendo aqui é uma valorização desse povo. Isso levanta a autoestima do pessoal, faz com que eles acreditem que é possível ter uma vida melhor. O governador Ibaneis está dando a oportunidade que muitos não tiveram”.