06/01/2020 às 17:49, atualizado em 06/01/2020 às 18:13

Água Quente começa 2020 com melhorias e muito trabalho

Programa chega pela primeira vez à região, que é uma extensão do Recanto das Emas, e beneficiará cerca de 28 mil moradores

Por Daniela Brito, da Agência Brasília

Entulho é outro problema urbano no alvo do GDF Presente | Foto: Acácio Pinheiro / Agência Brasília

“Aqui estamos tampando a vala até passar as chuvas, pois a previsão é que que, com a regularização, a engenharia estude um sistema de drenagem”, completa Antônio Marcos.

Além desses trabalhos, a equipe também tem se empenhado em recolher o entulho acumulado em alguns pontos da região. O morador Júlio Martins, 52 anos, aprova a ação de recolhimento, mas pede punição a quem voltar a descartar lixo indevidamente.

“Infelizmente essa melhoria tem prazo de validade, pois as pessoas não são educadas e voltam a jogar [entulho]. Eu aposto que vão vir jogar lixo novamente em menos de 30 minutos. Eu gostaria muito que fosse realizada uma inspeção. A limpeza tem sido feita, mas precisamos de uma solução para educar essas pessoas”, declara.

A equipe também conta com o apoio da Companhia Energética de Brasília (CEB), que realiza troca de lâmpadas em toda a região de Água Quente. O trabalho inclui a iluminação da DF 280, que dá acesso à localidade.