28/01/2020 às 14:56, atualizado em 28/01/2020 às 15:14

Mutirão retira 800 toneladas de entulho por dia

Mais de 50 caminhões do GDF Presente circulam pela cidade recolhendo lixo, sobra de obras e objetos abandonados nas vias. Servidores ficam na cidade até esta quarta (29) 

Por Renata Moura, da Agência Brasília

Para ajudar a conter a proliferação do mosquito causador da dengue, várias equipes estão passando por Vicente Pires, numa grande ação de limpeza. São profissionais da Administração Regional, do SLU, da Novacap e do GDF Presente que se concentram no local, com mais de 50 máquinas, com um único objetivo: recolher o máximo possível de entulho e inservíveis que estão dentro e fora das residências.

A ação já recolheu em dois dias cerca de 1,6 mil toneladas de lixo. “Estamos autorizando os comerciantes e moradores a jogarem todo o material que não está sendo utilizado para fora de suas áreas. Então, a gente passa recolhendo”, explica o administrador regional de Vicente Pires, Daniel de Castro.

O morador Alex:”Coisas arrumadas” | Foto: Lúcio Bernardo Jr./Agência Brasília

Equipes da limpeza urbana também reforçam os serviços de varrição e capina em várias quadras da cidade. Só falta a Rua da Misericórdia e a Rua do Governador. “Temos 30 trabalhadores deslocados exclusivamente para isto”, explica Rodrigo Soares.

Quem acompanhou parte dos serviços na quadra 12 aprovou a iniciativa. “Aos poucos, as coisas estão melhorando. O governo está se empenhando em arrumar as coisas por aqui”, afirma Alex Antônio Santos, dono de um lava-jato.