Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
04/02/2020 às 11:28
Além de contratar 3,8 mil profissionais, Instituto de Saúde implantou programa de gestão de desempenho, plano de cargos e salários
Implantação de modelo de contratação ágil, avaliação de desempenho, plano de cargos e salários e médicos de sobreaviso são alguns dos avanços promovidos pelo Instituto de Saúde do Distrito Federal (Iges-DF), em recursos humanos, nas unidades que passaram a fazer parte da nova gestão.
Considerada uma das entidades que mais contratou profissionais no Centro-Oeste, em 2019, o instituto incorporou 3.523 profissionais – só neste ano, já são 315, totalizando 3.838 mil profissionais. Entre eles, 644 médicos, 522 enfermeiros e 1.202 técnicos de enfermagem.
O Iges-DF também criou programa de treinamento específico para contratar e acolher profissionais com deficiência, sendo que, nos últimos 12 meses, 63 pessoas nessa condição foram contratadas. O programa visa ao desenvolvimento dos gestores oferecendo todo o apoio necessário após a contratação. As provas foram aplicadas de acordo com a necessidade de cada candidato, por exemplo, algumas tinham letras maiores para pessoas com acuidade visual reduzida
Segurança
A Superintendência de Recursos Humanos também fez a contratação da brigada de incêndio para os hospitais de Base e de Santa Maria. O objetivo é deixar essas unidades cada vez mais seguras, já que os profissionais são fundamentais para prevenção e atuação em diversas situações de risco.
Seleção
Com um manual de contratações próprio, o Iges-DF foi responsável por realizar o maior processo seletivo do Distrito federal em 2019, com 2.420 vagas e cadastro de reserva, contemplando 368 cargos. Foram mais de 136 mil inscritos. O processo foi realizado pela equipe de recursos humanos do Iges-DF.
“O ano de 2019 teve o desenvolvimento dos principais instrumentos de gestão. E este é o de implantação e construção de novas iniciativas de valorização e gestão de resultados. Nossa missão é cuidar de pessoas e isso significar olhar e cuidar, também, dos nossos profissionais para que eles cuidem dos nossos usuários”, ressaltou a gestora de Recursos Humanos.
Para o diretor-presidente, Francisco Araújo (foto), os avanços na área de RH são fundamentais para a consolidação do novo modelo de gestão colocado em prática pelo instituto. “Ele já apresenta resultados que comprovam o acerto do governador Ibaneis Rocha ao criá-lo através de projeto de lei aprovado pela Câmara Legislativa do Distrito Federal”, ressaltou.
* Com informações do Iges-DF