13/02/2020 às 17:21, atualizado em 13/02/2020 às 17:28

DER-DF recebe certificado de ministério para plantio

Autarquia investe na compensação ambiental necessária após a conclusão de obras

Por Agência Brasília *

Espécies do Cerrado são protagonistas no viveiro, que se presta à compensação ambiental em decorrência de obras | Foto: DER/DF / Divulgação

Já o chefe do 5° Distrito, Geraldo Jacinto, ressalta que o trabalho de preservação do meio ambiente por parte do DER/DF vai além da questão do licenciamento ambiental para execução de obras. Trata-se, também, de questão de consciência para as futuras gerações, enfatiza Geraldo.

“Com ações como esta, mostramos para as novas gerações a importância do cuidado e integração com o meio ambiente. Também é importante lembrar que tanto a nossa sede quanto os distritos rodoviários são arborizados e possuem, inclusive, várias espécies de árvores frutíferas.”

Obtenção do certificado

Para conseguir o certificado Renasem, o DER-DF foi cadastrado no programa do Mapa e, em seguida, fez a solicitação para o reconhecimento como produtor de mudas e sementes.

O processo teve a participação da Superintendência Federal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Distrito Federal (SFA-DF), que é responsável por cadastramento e fiscalização dos viveiros.

O processo requer pagamento de uma taxa R$ 200. A atualização do cadastro, que deve ser feita a cada três anos, custa R$ 75.

SERVIÇO:

O servidor ou cidadão que tiver interesse em doar sementes ou mudas deve se dirigir à Dimam, que fica no 2º andar da sede do DER/DF, ou ligar para o telefone (61) 3111-5667.

Endereço: SAM, Bloco C – Setor Complementar, edifício-sede do DER/DF

 

* Com informações do DER/DF