Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
20/02/2020 às 14:37, atualizado em 20/02/2020 às 15:07
O espaço desafogará as demandas do complexo esportivo da cidade
A população do Cruzeiro Novo ganhará uma quadra poliesportiva este ano. Localizado ao lado do complexo esportivo da cidade, na quadra 609, o espaço terá 1.083 m². A responsabilidade da obra será da Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap) e o investimento será de R$ 868.218,66, provenientes de emenda parlamentar.
Pietro Santos, 9 anos, treina futsal há 4 anos no complexo esportivo da região e ficou contente com a novidade de ter um outro local para praticar o esporte que tanto gosta. “Eu fico muito feliz quando estou jogando bola e se essa quadra estiver ocupada, agora teremos mais um lugar para treinar”, comemora.
Avó de Pietro, Joana Padre, 65 anos, também comemora a construção do espaço. “Principalmente aqui no Cruzeiro, no qual só temos o complexo esportivo para praticar atividades físicas”, comenta a moradora da região há 40 anos. Joana destaca a importância de fomentar a prática do esporte para as crianças. “Eles precisam de espaços como esses para fazerem exercícios”, conclui.
Demanda
Segundo o administrador do Cruzeiro, Cláudio Simões, a construção da quadra poliesportiva será uma forma de desafogar as demandas do complexo esportivo da região administrativa. “O ginásio é bastante procurado para as atividades esportivas e o novo espaço será uma forma de atender não só aqui, mas, também, de outras regiões do DF. Serão beneficiados desde crianças a idosos”, explica.
A previsão de entrega da obra que começou em janeiro deste ano é em junho. De acordo com a Novacap, dez profissionais trabalham todos os dias com duas máquinas. Atualmente, a construção está na fase de concretagem das vigas e blocos.