Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
21/02/2020 às 14:32, atualizado em 21/02/2020 às 15:32
Foram substituídas 27 lâmpadas comuns por outras mais econômicas e potentes
Os fiéis da Paróquia Nossa Senhora de Nazaré, no Lago Sul, agora podem aproveitar mais a missa noturna celebrada pelo pároco Roberto Carlos Rambo sem se preocuparem com o carro lá fora. Isso porque a nova iluminação de lâmpadas de LED do estacionamento da igreja situada na QI 1 deixou a área de 2.5000m² clara como se, à noite, fosse dia.
Graças à Companhia Energética de Brasília (CEB), foram substituídas 27 lâmpadas comuns pelas potentes de LED. A substituição das luminárias fazem parte do Projeto de Eficiência Energética que a companhia tem executado em diversas localidades do Distrito Federal. Além de iluminar melhor que as antigas, as de LED são mais econômicas. “A luz é um instrumento de proteção do cidadão e de redução da sensação de insegurança”, afirma o presidente da CEB, Edison Garcia.
A baixa luminosidade de antes favorecia à ação de criminosos, que já chegaram a arrombar alguns veículos de frequentadores da paróquia. Em noite de missa, segundo os paroquianos, o estacionamento chega a lotar com cerca de 300 veículos. Agora, com o perímetro todo iluminado, da escadaria pode-se enxergar até o fim da área.
Na quinta-feira (20), no momento da homilia do padre Roberto Rambo, o industrial Gilberto Alves, 51 anos, desembarcava calmamente do seu carro com a esposa, Flávia Mariana e o filho. O casal de Arniqueira se admirou com a claridade. “Ficou melhor. Bem melhor. Eu lembro que já presenciei vários carros furtados. Sem pneus”, afirma Gilberto.
A nova iluminação também foi aprovada pela paroquiana de Águas Claras, Rames de Aguiar de 39 anos. Ela reconheceu o bom trabalho da CEB, pois agora pode ir até o carro sem se preocupar com uma possível abordagem de alguém estranho. “Ficou ótimo. Estamos felizes com essa benfeitoria”, disse.