Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
04/03/2020 às 13:54
Apresentador e jornalista passa a integrar o quadro do Movimento Democrático Brasileiro
O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, prestigiou a cerimônia de filiação do jornalista e apresentador José Luiz Datena ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). O ato ocorreu na manhã desta quarta-feira (4), na sala de reuniões do partido, na Câmara dos Deputados.
A cerimônia foi conduzida pelo presidente da sigla, o deputado federal Baleia Rossi. Participaram o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia; o empresário Paulo Skaf; os senadores Eduardo Gomes, Jorge Kajuru e Major Olímpio, e o deputado distrital e presidente da Câmara Legislativa do DF, Rafael Prudente.
“É uma alegria participar desse partido e da união desse partido em torno das propostas da democracia, do crescimento e do apoio que tive e tenho dentro do MDB como governante”, declarou Ibaneis Rocha. “A sua decisão, Datena, é acertada, e a presença de todas as lideranças aqui, de dentro e fora do MDB, demonstram a alegria de receber um homem da sua lisura, da sua história de vida dentro da política. Nada melhor do que o poder de transformar a vida das pessoas, e a política nos dá isso. O MDB foi histórico na redemocratização, continua sendo histórico na estabilidade deste país e vai criar mais história ainda com você.”
Após assinar a cédula de filiação ao MDB, José Luiz Datena fez um breve discurso, durante o qual enalteceu a democracia e a política como ferramenta transformadora do mundo.
“Já tentei entrar algumas vezes [para a política] e recuei porque achei que não era o momento certo”, disse. “Agora, acho que é o momento certo. É necessário que eu entre na política porque posso fazer parte de um oceano. É a história do rio que corre para o mar… Ele até tem vontade de voltar, mas não volta nunca. O rio sempre corre para o mar. E fazer parte desse oceano me deixa com menos medo de entrar, me deixa com mais vontade de ajudar o povo.”