04/03/2020 às 15:52, atualizado em 10/03/2020 às 09:17

Mutirão de ações contra a dengue na Vila DVO

Governo planta 200 mudas como alerta para manutenção da limpeza de áreas. Mais de 150 servidores fazem trabalhos de fiscalização e prevenção sobre Aedes aegypti

Por Renata Moura, da Agência Brasília

Trabalho envolveu órgãos como SLU, Novacap e DF Legal | Foto: Lúcio Bernardo Jr. / Agência Brasília

Ajuda indispensável

Morador da Travessa Castanheira, o aposentado Francisco Souza acompanhou parte dos trabalhos do mutirão. Ele enfatiza que a ação do governo é importante, mas precisa de uma “ajudinha da população”. “Muita gente não está levando a sério. Acha que pode jogar lixo na porta do outro. O mosquito que vem aqui vai até a casa deles também”, critica.

Na casa do aposentado, pelo menos duas pessoas já contraíram dengue. “É uma coisa muito séria e a gente mantém tudo limpo, porque conhece a consequência. É uma doença que mata e prejudica muitas famílias. Todo mundo precisa assumir esse compromisso da prevenção”, acrescenta.

Na manhã desta quarta-feira, o mutirão se concentrou na Rua das Violetas, na Rua Primavera e na Travessa Castanheira. Além dos agentes da Vigilância Ambiental, estavam presentes auditores de Fiscalização do DF Legal, servidores do Serviço de Limpeza Urbana (SLU), da Secretaria de Segurança Pública, da Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap) e da Administração Regional do Gama.