Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
17/03/2020 às 16:42
Ação terá 70 agentes de vigilância ambiental da Secretaria de Saúde circulando pelo bairro até o fim dia
A Secretaria de Saúde promoverá, nesta quarta-feira (18), mais uma ação contra o mosquito Aedes aegypti. Desta vez, o local escolhido para receber o Dia D de Combate à Dengue será o Lago Norte, para inspeção dos domicílios. O início é às 8h, em frente ao supermercado Pão de Açúcar, na entrada da região administrativa.
A mobilização contará com o trabalho de 70 agentes de vigilância ambiental (AVAs), que utilizarão 15 viaturas. O objetivo é mobilizar a população e órgãos públicos para as ações de enfrentamento da doença. Além de orientar a população sobre o combate correto ao mosquito transmissor da dengue e outras arboviroses.
Das 8h às 17h, as equipes vão se empenhar em percorrer o maior número de casas, identificar focos e eliminá-los, reforçando a orientação dos moradores do Lago Norte. A inspeção domiciliar é feita com tratamento biológico.
“Como aumentou a incidência de casos no Lago Norte, vamos fazer 100% do tratamento, entrando nas casas, colocando pastilhas e larvicidas contra o Aedes”, ressaltou o gerente da Vigilância Ambiental de Vetores e Animais Peçonhentos e Ações de Campo, Reginaldo Braga.
Trabalho contínuo
As ações promovidas pela Sala Distrital de Combate à Dengue incluem a utilização de drones para verificação de terrenos com edificações fechadas ou abandonadas e, também, de helicópteros. Além da retirada de carros abandonados pelas ruas de todo o Distrito Federal.
A Diretoria de Vigilância Ambiental (Dival) também executa um trabalho constante de visita às residências e locais com prováveis focos do mosquito Aedes aegypti, trabalhando com manejos ambientais, aplicação de fumacê e educação ambiental.
Além disso, 261 novos agentes comunitários de saúde (ACSs) e de Vigilância Ambiental começaram as aulas práticas nesta semana. Tudo isso com o objetivo de reforçar as ações de combate à proliferação do mosquito Aedes aegypti.
O carro do fumacê passa nas regiões administrativas todos os dias, das 5h30 às 9h30 e das 17h30 às 21h30.
* Com informações da Secretaria de Saúde-DF