19/03/2020 às 20:58, atualizado em 19/03/2020 às 21:02

DF Legal fiscaliza shoppings, feiras e academias do DF

Orientação é que comerciantes fechem as portas como forma de prevenção. Dois shoppings foram interditados por manter funcionamento

Por Agência Brasília *

DF Legal ainda fiscalizou 39 academias e apenas uma foi interditada | Foto: DF Legal / Divulgação

Mudança de hábito

Eduarda Castro de Jesus, estudante de publicidade e modelo, adora passear e comprar em shoppings no seu tempo livre. Para ela, a medida do governo foi ótima também para preservar a saúde dos trabalhadores. “Não acho justo que só algumas pessoas tenham o privilégio de trabalhar e outras sejam forçadas para não perder o emprego, tendo que arriscar sua saúde”, enfatizou. Eduarda acrescenta que “a gente pode fazer comprar online, porque é mais cômodo”.

“Estou tentando aproveitar meu tempo assistindo séries, estudando temas de meu interesse e conversando com meus familiares”, relata.

Para a social media Gabriele Oliveira de Almeida, em uma situação de pandemia, em que o mundo inteiro está em alerta e pouco se sabe sobre a doença, é extremamente importante evitar aglomeração e contato físico.

“Exatamente porque a gente não sabe bem como a doença ela tem se alastrado tão rápido. A prevenção é sempre a melhor solução. Esse é um momento decisivo. Temos que pensar sempre nos idosos e nos grupos de risco. Nós, jovens, temos que pensar neles”, destaca.

A Secretaria DF Legal tem sido a responsável por fiscalizar o cumprimento do decreto de comércios e afins. Denúncias podem ser realizadas pela Ouvidoria Geral e pelos telefones 162 (opção 2) e 190.

* Com informações do DF Legal