Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
29/04/2020 às 16:59, atualizado em 29/04/2020 às 19:40
A próxima fase da Operação ocorrerá no Paranoá, na próxima segunda-feira (5)
Para o secretário de Segurança Pública, o delegado Anderson Torres, a ação evidencia a preocupação do GDF com o combate à proliferação do mosquito da dengue e também da capacidade de interação entre os órgãos. “Esta medida está sendo muito eficaz. Desde que iniciamos a operação, no inicio do ano, 244 carros abandonados já foram retirados das ruas da cidade. Os resultados são possíveis com o esforço concentrado e comprometimento de vários órgãos, cada um contribuindo na sua área”.
Para a administradora do Plano Piloto, Ilka Teodoro, a remoção sempre esteve entre as principais demandas da população. “Esta é uma ação que vai ao encontro das solicitações dos moradores e, além de manter a cidade limpa, é uma questão de saúde pública”.
As carcaças dos carros abandonados, provisoriamente foram levadas para o depósito do 3º Distrito Rodoviário, do Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER/DF), – próximo à Samambaia – onde os agentes de Vigilância Ambiental aplicam remédios na água parada e fazem o controle vetorial. Se os donos das sucatas se sentirem lesados e quiserem reaver os veículos, devem procurar a administração e comprovar, com documentos, a propriedade dos carros velhos.
Coordenada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP/DF), a ação é resultado de uma parceria entre as secretarias executivas das Cidades e de Políticas Públicas, DF Legal, do Departamento de Trânsito (Detran-DF), da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) e da Diretoria de Vigilância Ambiental (Dival), divisão da Secretaria de Saúde (SES). A Administração Regional do Plano Piloto apoiou a Operação.
Os proprietários que quiserem reaver os carros poderão retirá-los do depósito em até trinta dias. Caso não o faça, eles poderão ser prensados e vendidos em leilões para ferro-velhos. A próxima fase da Operação ocorrerá no Paranoá, na próxima segunda-feira (5).
* Com informações da SSP/DF