Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
30/04/2020 às 15:08
O resultado deu negativo
Todos os colaboradores e servidores do Instituto Brasília Ambiental que atuam no Hospital Veterinário Público (Hvep) foram testados, esta semana, para Covid-19 e tiveram como resultado negativo. Os exames terminaram nesta quinta-feira (30), sendo que 27 profissionais, que atuam no hospital foram analisados, e três técnicos, que se encontram de férias, serão testados no retorno ao trabalho.
“A medida é muito importante, já que somos um serviço essencial que não pode parar. Demonstra a responsabilidade e o cuidado do governo não só com os colaboradores, mas também com o público usuário desse serviço”, ressalta a diretora do Hvep, Mayara Cauper.
No Hospital Veterinário não foi possível adotar o teletrabalho e o contato com o público é diário, mas todo o protocolo de segurança, com relação à pandemia do coronavírus, está sendo seguido. “Temos tomado as precauções necessárias para garantir a saúde tanto dos servidores como da população que busca nossos serviços. Além de reduzir o atendimento para não gerar aglomerações, estamos usando máscaras, álcool gel, lavagens recorrentes das mãos, a equipe está trabalhando por escala, e agora foi testada para a doença”, explica a gestora.
O teste utilizado foi o que precisa de apenas uma única gota de sangue, similar ao teste de glicemia, e dá o resultado em dez minutos. Os exames foram providenciados pela organização social Anclivepa-SP, responsável pela administração técnica do hospital.
O Hvep está atendendo apenas em caráter de emergência, no horário ao público das 8h às 15h, com realizações das triagens às 13h. O animal que necessita de atendimento deve ser levado ao hospital somente por um tutor adulto, e essa pessoa, de preferência, não deve fazer parte do grupo de risco da Covid-19. As medidas estão previstas na Instrução Normativa do Brasília Ambiental que normatizou os procedimentos do órgão durante a pandemia do coronavírus.
* Com informações do Instituto Brasília Ambiental