13/05/2020 às 13:33, atualizado em 13/05/2020 às 17:46

Zoo aposta no Instagram como ferramenta de entretenimento e educação ambiental

Lives transmitidas semanalmente mostram diversos animais que são tratados e vivem no local, além dos bastidores do trabalho realizado

Por Flávio Botelho, da Agência Brasília

Além das lives semanais, Zoo também iniciou a divulgação de vídeos com atividades exclusivas para o público infantil | Foto: Joel Rodrigues / Agência Brasília

Para a diretora-presidente da FJZB, Eleutéria Mendes, as transmissões ao vivo têm um significado importante tanto para os seguidores quanto para o Zoológico de Brasília em si. “É uma oportunidade que temos de mostrar o nosso trabalho cotidiano com os animais, muitas vezes que o público, mesmo visitando, não consegue ou não tem a oportunidade de presenciar”, observa.

Programação para crianças

Além das lives semanais no Instagram, o Zoológico de Brasília também iniciou a divulgação de vídeos com atividades educativas e de entretenimento voltadas exclusivamente para o público infantil, relacionadas à educação ambiental, um dos pilares do trabalho da FJZB.

O primeiro episódio da série vai mostrar como se fazer origamis de animais selvagens. O próximo, já em produção, será um vídeo de fantoches.

Serviço:

– Quartas-feiras, 14h: lives no perfil do Instagram (@zoobrasilia)

– Sextas-feiras: divulgação de vídeos com atividades infantis

– Siga o Zoológico nas redes sociais: Facebook / Instagram / Pinterest