22/05/2020 às 16:31, atualizado em 22/05/2020 às 20:50

Mobilização de 300 servidores para entrega de máscaras e fiscalização

Na maior ação do tipo no DF, 10 mil acessórios foram distribuídos em Ceilândia, Samambaia, Sol Nascente/Pôr do Sol e Taguatinga

Por Rosi Araújo, da Agência Brasília | Edição: Fábio Góis

Moradores e comerciantes foram atenciosamente orientados pelos servidores do GDF | Foto: Acácio Pinheiro / Agência Brasília

“Temos que nos prevenir”, resumiu a aposentada Maria de Fátima, 65 anos, agradecendo às equipes do comitê pela ação de conscientização. “Isso é muito bom, importante para nossa saúde.”

Confira, abaixo, o testemunho dos quatro administradores regionais à Agência Brasília:

Ceilândia (7 mil máscaras entregues até 22/5)

O administrador da cidade, Marcelo Cunha, lembrou que a área central e algumas vias concentram atividades econômicas e intenso fluxo de pessoas, o que demanda atenção especial. “Vamos reforçar para que as pessoas e comércios cumpram a legislação”, afirmou.

Samambaia (7 mil máscaras até 22/5)

“A mensagem principal de hoje é que estamos unidos para manter a saúde da população. Precisamos nos cuidar e atender também os mais vulneráveis”, declarou o administrador regional, Gustavo Aires, acrescentando que a cidade está com ponto de testagem prorrogado até 30 de maio.

Taguatinga (7,7 mil  máscaras até 22/5)

“Estamos conseguindo chegar às áreas com maior circulação e centros comerciais”, pontuou o administrador de Taguatinga, Geraldo César de Araújo, feliz pela parceria com os órgão do Comitê Covid-19.

Sol Nascente/Pôr do sol (4,5 mil máscaras até 22/5)

Já o administrador do Sol Nascente/Pôr do Sol, José Gondim, lamentou haver resistência por parte de alguns moradores da região quanto às medidas de higiene e funcionamento de lojas. “O trabalho de educação é muito importante para mudar a cultura dos moradores. A população da cidade é diferenciada, existe uma cultura própria”, observou.