24/05/2020 às 15:40, atualizado em 25/05/2020 às 11:12

Ceilândia ganha revitalização dos pontos de ônibus

Por meio de parceria entre a Semob e a administração local, usuários do transporte coletivo terão mais conforto

Por Ary Filgueira, da Agência Brasília | Edição: Chico Neto

Edinalva Pereira: “A gente esperava ônibus em pé”

O serviço também foi elogiado por Charles Costa, 47 anos, morador do lote em frente à parada do Sol Nascente – onde ainda não havia abrigo. “Ficou bonita a parada”, destacou. “Eu já cheguei a deixar que algumas pessoas se abrigassem da chuva aqui na minha casa enquanto esperavam os ônibus”.

Etapas do trabalho

A mudança em Ceilândia será feita em etapas. A primeira já começou a modificar a aparência de 14 paradas. Os pontos já contam com abrigo e meios-fios, sinalizando que ali passará uma calçada, na qual uma parte será rebaixada, para acessibilidade. Faltam apenas a pintura e a concretagem do piso.

Na sexta-feira (22), funcionários de uma empresa terceirizada aturaram na impermeabilização das paradas. O trabalho ocorre simultaneamente nos demais 14 pontos: P Norte (dois abrigos), EQNO 05/07, QNOs 11, 12, 14, 16, QNN 19 (dois abrigos), EQNP 08/10 e 08/10, além da Via M3.

O serviço de reconstrução da parada da QNO 14 foi acompanhado de perto pelo administrador regional de Ceilândia, Marcelo Martins da Cunha. “Nossa intenção é padronizar 100% das paradas de ônibus de Ceilândia”, informou. “Esse modelo traz o conforto e a segurança que a população merece”.