Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
25/05/2020 às 15:36, atualizado em 26/05/2020 às 16:08
Segmentos do comércio de rua, de serviços e de indústrias no DF foram autorizados a funcionar a partir de terça-feira (26)
O programa GDF Presente colabora para a reabertura de parte do comércio de rua, de serviços e de indústrias no Distrito Federal. Autorizados por decreto a funcionar em horários específicos a partir de terça-feira (26), estabelecimentos da Asa Sul amanheceram com reforço na limpeza de calçadas (veja mais no vídeo abaixo). Em funcionamento, comerciantes devem respeitar regras para garantir a segurança sanitária de clientes e funcionários.
A ação é realizada pelo Polo Central Adjacente I do GDF Presente. “O programa dá boas-vindas aos lojistas e clientes do comércio de rua da avenida, dando mais segurança para o funcionamento com uma boa higienização”, reforça o coordenador do polo, Alexandro César de Oliveira. Segundo ele, as quadras recém-reformadas da W3 Sul estão passando por higienização completa.
Assista ao vídeo:
Dez pessoas compõem a equipe que limpa os passeios com água, sabão, cloro e desinfetante. “A higienização foi uma grata surpresa que se soma à preparação dos lojistas para abrir em segurança, seguindo as diretrizes da reabertura gradual”, afirma o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas do Distrito Federal (CDL-DF), José Carlos Magalhães Pinto.
De acordo com ele, o setor mantém as melhores perspectivas de abertura e deve seguir, rigorosamente, todas as recomendações sanitárias. “Não podemos correr o risco de ter que voltar a fechar – temos que ter consciência, respeito e responsabilidade”, observa.
Horários definidos
Das 9h às 17h, poderão funcionar serviços em geral, além de atividades gráficas, financeiras e de seguros, de consultoria e gestão empresarial, de publicidade e comunicação, bem como aquelas que mantêm ações administrativas e serviços complementares. O horário ainda compreende a possibilidade de funcionamento de agências de viagens, operadores turísticos e bancas de jornais e revistas.
O comércio varejista em geral deve abrir das 11h às 19h. Nesse grupo estão incluídas floriculturas e lojas de calçados, roupas, artigos esportivos e extintores, além de serviços de corte e costura e o comércio de combustíveis e lubrificantes fora de postos. Shoppings e centros comerciais podem funcionar a partir de quarta-feira (27), das 13h às 21h.