Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
26/05/2020 às 13:50, atualizado em 26/05/2020 às 19:03
O cadastramento dos moradores será feito em até 90 dias para titulação dos lotes unifamiliares de até 250m²
O projeto, iniciado em 2008, tem uma extensão de 270 hectares e 6.423 unidades passíveis de serem regularizadas em nome das famílias que atualmente residem nos imóveis.
A Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (Codhab-DF), juntamente com a Secretaria e Obras e Infraestrutura e a prefeitura comunitária do Setor Habitacional Mestre d’Armas, assinou o termo de cooperação técnica que vai viabilizar a regularização fundiária da região.
No prazo de até 90 dias, a Codhab fará o cadastramento dos ocupantes e garantir a titulação dos lotes unifamiliares de até 250m², comprovada a titularidade da ocupação e registro definitivo. Aproximadamente, 6,5 mil unidades registradas pelo 8º Cartório de Registro de Imóveis do Distrito Federal e mais de 30 mil pessoas serão beneficiadas.
“Esse é mais um grande passo cumprido na regularização fundiária do Distrito Federal, que é uma das prioridades do governo Ibaneis Rocha”, afirma o presidente da Codhab, Wellington Luiz.
Regularização
O termo garante a presença do GDF na regularização de espaços particulares reconhecidos como áreas de regularização de interesse social (Aris), definidas pelo Plano Diretor de Ordenamento Territorial (Pdot), que é o caso do trecho denominado Aris Mestre d’Armas”. Além disso, serão compensadas também as obras de infraestrutura que foram implantadas por governos anteriores na gleba, possibilitando a composição com os proprietários e a desoneração dos atuais ocupantes pelo ressarcimento dessas obras.
* Com informações Codhab