Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
03/06/2020 às 13:57, atualizado em 03/06/2020 às 15:12
Máscaras darão mais segurança aos profissionais da linha de frente do combate ao coronavírus
A Associação Médica de Brasília (AMBr) doou, na manhã desta quarta-feira (03), 130 máscaras protetoras face shield, compradas pela instituição, para profissionais do Hospital Regional da Asa Norte. A iniciativa é resultado da campanha solidária organizada pela AMBr, que fez a sua doação e iniciou uma arrecadação de verba para a compra de mais equipamentos.
O superintendente da Regional de Saúde Central, Carlos Ferreira Portilho, recebeu o material e agradeceu pela iniciativa da Associação: “Esse equipamento, neste momento, é extremamente importante para evitar a contaminação dos profissionais e para a permanência da força de trabalho e da saúde dos nossos servidores”, disse.
Paulo Feitosa, pneumologista e integrante do Gabinete de Crise do HRAN, ressaltou a relevância da doação: “Temos no hospital um momento extremamente sensível e a gente sabe o quanto esse tipo de ajuda faz diferença. Só temos a agradecer. Receber uma ajuda como essa não tem preço”, observou o médico.
Para o presidente da Associação Médica, Ognev Cosac, estamos em um momento de união e é dever da instituição zelar pela saúde e segurança dos médicos. “Precisamos nos solidarizar com os colegas que estão arriscando suas próprias vidas em prol dos cuidados com os pacientes. Nossa instituição é a representante da categoria em Brasília. Nada mais justo do que, nós, termos essa iniciativa de cuidado com os profissionais que estão na linha de frente”, explica o representante da AMBr.
Nas próximas semanas outros hospitais do Distrito Federal também receberão EPI’s. Os equipamentos serão adquiridos com a verba arrecadada com as doações de médicos e parceiros que aderiram à campanha.
* Com informações AMBr