Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
03/06/2020 às 12:00
Ação atinge áreas mais remotas que não são alcançadas pelo serviço de drive-thru
Os habitantes das regiões consideradas vulneráveis no Distrito Federal estão sendo testados para a Covid-19 por meio da testagem itinerante da Secretaria de Saúde. No décimo dia da ação, 1.379 testes foram feitos, os quais detectaram a doença em 122 pessoas. A Estrutural foi a região com maior número de casos detectados, com 51 registros em 268 exames. Cinco regiões foram atendidas nessa terça-feira (2).
Ceilândia Norte e duas áreas do Paranoá – PADDF e Capão da Erva – receberam a ação pela primeira vez. As três áreas, juntas, fizeram 667 testes e 50 foram positivos.
A testagem itinerante tem como objetivo identificar o novo coronavírus (Sars-CoV-2) nas áreas mais remotas do DF, em pessoas sintomáticas ou que tenham histórico de contato com algum caso confirmado. A meta é expandir a aplicação dos testes rápidos para os locais que não foram alcançados pelos postos de drive-thru.
A iniciativa prevê, ainda, a distribuição de máscaras de tecido e kits de higiene e saúde bucal à população, além de reforçar as orientações quanto às medidas de prevenção.
Diferente dos pontos de drive-thru, a população desses locais não precisa fazer o agendamento no site testa.df.gov.br. Contudo, a equipe de saúde pode fazer o cadastro do cidadão na hora, caso ainda não tenha. O resultado é entregue em até 20 minutos.
Balanço
A Estrutural, que começou a testagem em 25 de maio, já testou 2.852 moradores e 501 estavam com a Covid-19. São Sebastião recebeu o maior número de testes e identificou o coronavírus em 147 pessoas durante esta ação.
A região da Cobra Coral foi a única a não registrar a doença durante a ação ocorrida em 22 de maio. Os menores números de testes positivos foram observados no Varjão, Vila Telebrasília e Engenho das Lages que registraram um, dois e quatro casos, respectivamente.
*Com informações da Secretaria de Saúde