Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
10/06/2020 às 19:20, atualizado em 10/06/2020 às 19:34
Segundo a Secretaria de Obras e Infraestrutura do DF, os projetos para a avenida já saíram do papel
Quem mora em Brasília sabe: a Estrada Parque Taguatinga (EPTG) e o complexo viário das avenidas Hélio Prates, Samdu e Comercial são fundamentais para o ir e vir da população. Para melhorar a qualidade de vida de quem trafega pelas vias diariamente, o Governo do Distrito Federal (GDF) prevê intervenções por lá, com melhorias de mobilidade e acessibilidade.
O projeto de revitalização da avenida Hélio Prates já saiu do papel e entrou na primeira fase. A Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap) irá desapropriar um terreno para viabilizar a sequência das obras.
A edição de 8 de junho do Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) registra decreto do governador Ibaneis Rocha declarando urgência na desapropriação de um posto de abastecimento de gasolina localizado na Comercial Norte, nos limites da avenida Hélio Prates. O lote tem 180 metros quadrados e a Terracap fará o pagamento das devidas indenizações para reaver o patrimônio.
“A requalificação da avenida Hélio Prates é um projeto extremamente necessário para a mobilidade urbana do DF. Para que haja maior capacidade para o transporte público, atendendo ao projeto conduzido pela Secretaria de Obras, é necessário ampliar as vias, o que depende da desapropriação deste terreno”, explica o presidente da Terracap, Izidio Santos.
O secretário de Obras e Infraestrutura do DF, Luciano Carvalho, conta que os projetos para a avenida já saíram do papel. “Nesta primeira fase a Secretaria de Obras está fazendo a adequação das calçadas, tornando-as acessíveis ao pedestre. Os estacionamentos também serão padronizados, para que haja maior segurança interna no tráfego da via”, destaca.
Luciano completa: “Esta é a primeira etapa do projeto, que será dividida em três fases. É o GDF trabalhando para trazer mais conforto e qualidade de vida para a população”.
* Com informações da Terracap