Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
19/06/2020 às 14:33, atualizado em 22/06/2020 às 16:36
Foram mais de 100 mil visualizações no site que disponibiliza dados como contratações emergenciais na pandemia, execução orçamentária e financeira
O Portal da Transparência do Distrito Federal bateu novo recorde de acesso em maio. Foram mais de 100 mil acessos realizados por cerca de 50 mil usuários apenas no mês passado. O portal (clique aqui) reúne dados como contratações emergenciais em razão da pandemia de Covid-19, despesas, questões relacionadas aos servidores públicos do GDF, compras, convênios, prestação de contas, orçamentos e patrimônio.
O último recorde havia ocorrido em janeiro de 2019, com cerca de 70 mil acessos no período. Os dados foram apurados via Google Analytics.
Coordenado pela Subcontroladoria de Transparência e Controle Social da Controladoria-Geral do DF (CGDF), o site foi reformulado em 2019, o que facilitou a navegabilidade dos usuários e aumentou consideravelmente a interação.
“O Portal da Transparência é uma ferramenta de participação da sociedade no controle da aplicação dos recursos públicos implementado para facilitar o acesso aos dados e reforçar a postura de transparência do Governo do Distrito Federal. É algo a se comemorar o fato de saber que ele está sendo utilizado e tem alcançado seu objetivo de existir”, reforça o controlador-geral do DF, Paulo Martins.
No portal é possível verificar o impostômetro, logo na página inicial, e verificar a arrecadação do DF, o orçamento e a destinação dada a cada área. “É bom destacar que, para acessar o Portal, não é necessário qualquer tipo de identificação ou senha, sendo permitido a qualquer pessoa navegar livremente, visualizar, consultar e exportar os dados disponibilizados para utiliza-los da forma que achar melhor”, diz a subcontroladora de Transparência e Controle Social, Rejane Vaz.
* Com informações da Controladoria-Geral do Distrito Federal