29/06/2020 às 15:40, atualizado em 29/06/2020 às 16:03

Feiras permanentes passarão por amplo processo de revitalização

Ação da Secretaria das Cidades vai deixar os locais adequados também para a comunidade. A do Riacho Fundo I foi visitada nesta segunda-feira (29)

Por Lúcio Flávio, da Agência Brasília | Edição: Freddy Charlson

Foto: Acácio Pinheiro/Agência Brasília

“Estamos animados, é um lugar que gostamos muito, é o nosso ganha-pão e precisa ser melhor cuidado”, diz a feirante Ubaldina Costa Fernandes. Foto: Acácio Pinheiro/Agência Brasília

Para facilitar e acelerar a regularização das bancas da feira local, a Administração Regional do Riacho Fundo I disponibilizou servidor e estrutura para ajudar os comerciantes, oferecendo computador, impressora e atendimento. Atualmente, há 106 boxes no espaço. Desses, 98 estão ocupados e 66 regularizados.

“Boa parte de nossos feirantes são idosos, geralmente pessoas que não têm habilidade com internet e equipamentos eletrônicos. Então, colocamos à disponibilização da comunidade equipamentos e nosso corpo técnico, no sentido de agilizar todo o processo”, explica a chefe de gabinete da Administração da cidade, Rosana Lúcia de Souza.  

Filha e neta de feirantes, a administradora regional Ana Lúcia Melo promete retorno eficiente para a comunidade e categoria. “É uma reivindicação antiga, nossos feirantes e frequentadores merecem um lugar de qualidade e faremos tudo para isso acontecer”, destaca. “Estamos todos animados, é um lugar que gostamos muito, é o nosso ganha-pão, e precisa ser melhor cuidado”, disse a feirante Ubaldina Costa Fernandes.