17/07/2020 às 10:02, atualizado em 01/08/2021 às 01:28

Escolas do Recanto das Emas recebem um total de 52 lavatórios

Trabalho integra conjunto de ações preparatórias da regional de ensino para o retorno seguro às aulas nas unidades

Por Flávio Botelho, da Agência Brasília * | Edição: Fábio Góis

Trabalho do GDF não parou mesmo diante das limitações impostas pela quarentena | Foto: Paulo H Carvalho / Agência Brasília

Já no CEM 111, o trabalho de construção do lavatório está na fase final, de acabamento. A estrutura é a mesma do CEM 804. “A colocação desses mecanismos de higiene é de suma importância para recebermos com segurança os estudantes e a comunidade escolar no retorno às aulas, além de estarmos seguindo os protocolos da Secretaria de Educação [SEE]”, avalia o diretor da unidade, Laécio Franco.

Investimento necessário

O período da pandemia e suas consequências geraram uma reflexão e um esforço por parte dos educadores para se adaptarem à nova rotina das aulas, tanto online quanto presenciais. “É um desafio gigantesco. Neste primeiro momento, o desafio é garantir as condições de estrutura. Nossas escolas não tinham uma estrutura adequada. Vai demandar muito recurso, mas tenho visto a SEE disposta a dar este apoio logístico”, relata o coordenador da regional de ensino.

Além do material para reforçar a segurança sanitária nas escolas, outra importante ação está sendo realizada pela CRE Recanto das Emas. Face ao “novo normal” em tempos de pandemia, em que as relações sociais são mediadas enquanto se combate o coronavírus, as salas de aula do CED 104 serão adaptadas para a realização de transmissões ao vivo, em sintonia com os novos hábitos de distanciamento social.

Confira o calendário de retorno às aulas na rede pública de ensino:

31/8: Educação de Jovens e Adultos (EJA)

8/9: Ensino médio

14/9: Ensino fundamental

28/9: Ensino infantil