07/08/2020 às 11:59, atualizado em 07/08/2020 às 13:12

Ajude a definir propósito e potencialidades do Olhos d’Água

Acesse a oficina virtual do Brasília Ambiental e colabore com o plano de manejo de um dos mais belos parques urbanos do DF

Por Agência Brasília * | Edição: Renato Ferraz

O Instituto do Brasília Ambiental convida a população para colaborar, a partir desta sexta-feira (7), com a Oficina de Diagnóstico Participativo do Parque Ecológico Olhos d’Água (Asa Norte). Esta ação será realizada de forma virtual e contribuirá com os estudos para a elaboração do Plano de Manejo da Unidade de Conservação.

Foto: Agência Brasília/Arquivo

O nome Olhos d’Água tem origem pelas nascentes de água perenes e intermitentes que a unidade abriga. No local é possível encontrar peixes, aves, anfíbios, répteis, invertebrados e pequenos mamíferos, além de fragmentos de vegetação de mata de galeria, de cerrado e trilhas com árvores identificadas para conhecimento dos visitantes. A Lagoa do Sapo chama a atenção de crianças e de adultos que param para contemplar o local abastecido pelas diversas nascentes.

O Parque oferece ainda aos visitantes trilhas bem calçadas, relógio do sol, pista de caminhada com 2 km de extensão, parque infantil, circuito de ginástica, Ponto de Encontro Comunitário (PEC), além de gramado para banho de sol e piquenique. Funciona das 6h às 20h, com entrada gratuita.

* Com informações do Brasília Ambiental