Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
21/08/2020 às 20:40, atualizado em 21/08/2020 às 20:44
Além da ação no assentamento 26 de Setembro, próximo a Vicente Pires, mais de 321 mil metros quadrados de área ocupada foram desobstruídos pelo órgão
“Contudo, todas as casas construídas irregularmente, em fase inicial, serão removidas no DF. Mesmo aquelas que estão sendo erguidas no final de semana. Sugere-se que se paralise todas as obras, porque elas sofrerão ações fiscais”, adverte o secretário.
Até esta sexta-feira, sem contar a operação na 26 de Setembro, mais de 321 mil metros quadrados de área invadida já haviam sido desobstruídos. Além de Vicente Pires, Riacho Fundo, São Sebastião, Park Way e Arniqueiras já receberam ações do DF Legal desde 7 de agosto. Em todas elas o objetivo foi a remoção de obras ainda em fase inicial, cercas, muros, guaritas, fundações e quaisquer outros tipos de edificação que possam vir a se consolidar.
A Operação Pronto Emprego tem como meta dar respostas às denúncias e levantamentos feitos pelo próprio DF Legal sobre novas invasões em um prazo de até 72 horas. Desta maneira, o impacto social se torna menor, causando prejuízo menor para aquelas famílias que em alguns casos acabam adquirindo lotes irregulares de boa-fé.
Devido à pandemia da Covid-19, edificações que estejam sendo habitadas não estão sendo removidas. Entretanto, em alguns casos, grileiros têm colocado móveis dentro das casas ainda em construção para aparentarem estar ocupadas: o chamado kit invasão. Nesses casos, em que é constatada a irregularidade, a remoção é realizada da mesma maneira.
* Com informações da Secretaria DF Legal