29/08/2020 às 21:32, atualizado em 29/08/2020 às 21:39

Operação anticrime já foi a 26 regiões administrativas

Coordenada pela SSP-DF, ação tem foco na redução dos crimes contra a vida

Por Segurança pública

Equipes de trânsito fizeram centenas de abordagens em ações de fiscalização e orientação | Foto: SSP-DF

O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (DETRAN-DF) abordou 582 veículos. Foram aplicadas 243 autuações por infração diversas, 25 alcoolemias administrativas e duas criminais – quando o condutor apresenta sinais de embriaguez e se se recusa a realizar o teste de befômetro. Também foram flagrados 14 motoristas inabilitados, 11 remoções por licenciamento atrasado, 19 veículos recolhidos ao depósito e seis Carteiras de Habilitação vencidas.

O Departamento de Estradas de Rodagem (DER/DF), por sua vez, realizou 32 abordagens, quatro autuações de infração diversas e flagrou ainda quatro condutores inabilitados. Dois veículos foram recolhidos ao depósito.

Caráter preventivo

O subsecretário Vasconcelos explicou ainda o caráter preventivo das abordagens pessoais. “É importante entender que as abordagens são parte da rotina policial e tem como objetivo resguardar a própria população”, sintetizou.

DF Legal

O DF Legal fiscalizou 198 estabelecimentos. Quarenta e três foram autuados. Vinte e oito estabelecimentos comerciais foram autuados e fechados por aglomeração de pessoas, falta de uso de máscaras e menores de idade no local. Vinte e seis estabelecimentos foram interditados.

De acordo com o subsecretário de Atividades Econômicas do DF Legal, Francinaldo Oliveira, a responsabilização, ou seja, se o estabelecimento será multado ou interditado, dependerá da gravidade da situação. “Somente após averiguação da atividade, levando-se em consideração, por exemplo, se há ou não risco iminente ou trata-se de uma atividade de risco, será possível definir de que forma o estabelecimento será responsabilizado pela infração”, explicou.

 

* Com informações da Secretaria de Segurança Pública