11/09/2020 às 21:51, atualizado em 12/09/2020 às 16:00

Ouvidoria recebe demandas, GDF Presente atende

Resolutividades de demandas da população chegam a até 96%; preparo para as chuvas são as prioridades

Por Hédio Ferreira Júnior, da Agência Brasília | Edição: Renata Lu

Estrutural | Foto: Divulgação

Garrafas e embalagens plásticas, crânios de animais, ratos e escorpiões foram encontrados na remoção do lixo. Em quatro dias foram recolhidos 130 toneladas de entulhos e inservíveis da Cidade Estrutural. Seis tampas de concreto e 15 meios-fios vazados (que é por onde a água entra) foram trocados, além de 133 bocas de lobo limpas e lavadas no Setor de Oficinas e no Setor Oeste da Estrutural.

Na Estrutural, a resolutividade retornada à Ouvidoria até a última semana foi de 50% para limpezas de bocas de lobo, 88% para recolhimento de entulhos e inservíveis e 25% de tapa buracos.

Buraco Zero no Lago Sul

A sexta-feira foi também dia de tapar buracos e corrigir as falhas no asfalto na comercial da QI 3 do Lago Sul. O trabalho envolveu oito homens, um caminhão basculante, um rolinho e uma van. Ao todo, foram aplicadas duas toneladas de massa asfáltica na via. A região teve a resolutividade de 65% dos pedidos do serviço que chegaram à Ouvidoria do DF.

Três buracos que estavam formando pequenas crateras também foram tapados pela equipe do GDF Presente no balão da Emater, próxima à Secretaria de Agricultura, Agropecuária e Abastecimento. Na via do Setor de Áreas Isoladas Norte foi utilizada 1,5 tonelada de massa asfáltica.