Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
14/09/2020 às 19:02
Medida visa proteger servidores e usuários do coronavírus
A Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) divulgou cronograma desta semana de sanitização e desinfecção das unidades socioassistenciais do Distrito Federal. Até quinta-feira (17), serão higienizadas 14 unidades da Atenção Básica. A ação evita a permanência do novo coronavírus nos locais, reforçando a prevenção e proteção de servidores e usuários contra a Covid-19.
Nesta segunda-feira (14), foram sanitizados os Centros de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Paranoá, Planaltina, Recanto das Emas, Santa Maria, Riacho Fundo I e Sobradinho. As unidades atendem famílias e indivíduos em risco social, estimulam atividades coletivas para integração e troca de experiências entre os participantes, promovendo o respeito às diferenças, além de fortalecer os vínculos com a família e comunidade.
Na terça (15), os profissionais vão desinfetar os dois Centros de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de Taguatinga: o Mozart Parada, que fica na CNL 1 Projeção A A/E; e o Bernardo Sayão, na QNM 36/38 AE, no Setor M Norte.
Para esta quarta-feira (16), estão programadas as desinfecções dos Centros de Referência em Assistência Social (Cras) da Candangolândia, do Guará, e de duas unidades da Ceilândia: o Cras Ceilândia Norte, na QNN 15 Área Especial Módulo A, Via Oeste; e o Cras Ceilândia P Sul, que fica na EQNP 12/16 Área Especial S/Nº Lote A/B.
Já na quinta-feira (17), serão sanitizadas duas unidades: o Cras Itapoã, na quadra 61 Área Especial 03 Del Lago; e o Cras Santa Maria, na EQ 209/309, AE B, Santa Maria Sul.
Na sanitização, os profissionais da Vigilância Sanitária desinfetam superfícies, equipamentos e ambientes com produtos químicos mais eficazes para eliminar bactérias e vírus que, eventualmente, estejam no local, evitando a contaminação das pessoas que frequentam a unidade. No caso da Covid-19, a medida é fundamental devido à resistência do novo coronavírus.
*Com informações da Secretaria de Desenvolvimento Social