Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
18/09/2020 às 20:26
Secretaria de Esporte e Lazer intensifica ações focadas na categoria. Secretaria Extraordinária das Pessoas com Deficiência comemora iniciativa
Os Jogos Paradesportivos de Brasília fazem parte, agora, do calendário de eventos da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL). A Portaria 145, publicada no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF), oficializa o trabalho de valorização dos paratletas da capital federal e atende uma demanda antiga da categoria, que reivindicava mais condições estruturais nesses eventos.
“Os [jogos] paradesportivos devem garantir mais representatividade nas programações alusivas ao mês de setembro”, ressalta a secretária de Esporte e Lazer, Celina Leão. “Isso inclui jogos, eventos, palestras e seminários promovidos pelas entidades responsáveis para fortalecer os espaços de debate e inclusão. Vamos apoiar e ajudar a trazer o que há de mais inovador aos esportistas paraolímpicos. Podem contar com a gente.”
“Vamos apoiar e ajudar a trazer o que há de mais inovador aos esportistas paraolímpicos. Podem contar com a gente”Celina Leão, secretária de Esportecentro
Neste ano, devido à pandemia de Covid-19, não há eventos do paradesporto programados em setembro com apoio da SEL. Já a de 2021, com apoio da secretaria, os paradesportistas poderão conseguir benefícios como patrocínio e investimentos da iniciativa privada.
A titular da Secretaria Extraordinária das Pessoas com Deficiência, Rosinha da Adefal, comemora a iniciativa. “Isso vai promover a descoberta de mais atletas que vão se destacar o cenário nacional”, destaca a secretária, que intensifica o trabalho em ações de acessibilidade e benefícios.
“Isso vai promover a descoberta de mais atletas que vão se destacar o cenário nacional”Rosinha da Adefal, secretária das Pessoas com Deficiênciacentro
* Com informações da SEL