04/10/2020 às 18:51

Como o GDF pode ajudar?

Servidores da Administração Regional de Planaltina buscam de porta em porta, há dois meses, solucionar problemas da comunidade

Por Ana Luiza Vinhote, da Agência Brasília | Edição: Fábio Góis

Cada caso é criteriosamente atendido pela iniciativa AdmEmAção | Foto: Divulgação

Somente em 2020, foram mais de 2 milhões de acessos à página e 19.475 manifestações relacionadas à Covid-19 (até 24 de setembro de 2020). Além de ser utilizado pelos cidadãos de forma virtual, o sistema também auxilia os atendentes da Central de Atendimento 162 e é usado pelas ouvidorias dos órgãos do DF como uma ferramenta de gestão.

“É muito importante que haja esse apoio das administrações, pois não há efetivo suficiente para verificar se todas as políticas públicas foram implementadas. É com esse tipo de ação que aumentamos a presença do Estado nas ruas e conseguimos solucionar os problemas emergenciais”, observa o secretário-executivo das Cidades, Valmir Lemos.