Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
26/10/2020 às 17:20, atualizado em 26/10/2020 às 19:12
Sudoeste, Octogonal, Recanto das Emas e Ceilândia terão a coleta seletiva avaliada
A segunda etapa da campanha Cartão Verde começou nesta segunda-feira (26). Sudoeste, Octogonal, Recanto das Emas e mais algumas quadras de Ceilândia são o alvo da ação, durante a qual os garis vão verificar se os moradores estão descartando corretamente seus recicláveis para a coleta seletiva.
A campanha é realizada durante três semanas em regiões estrategicamente selecionadas para sensibilizar a população sobre a separação dos recicláveis e o descarte nos dias e horários corretos.
Em 16 de setembro, o Serviço de Limpeza Urbana (SLU) concluiu a primeira fase da campanha no Noroeste, no Gama e em Ceilândia. Nessa primeira etapa, as equipes de garis aplicaram 702 cartões de classificação. Foram 255 cartões verdes para residências que fizeram o descarte correto, 239 cartões amarelos em locais onde ainda havia mistura de recicláveis com orgânicos e, por último, 208 cartões vermelhos onde não havia nenhum tipo de separação.
“Muitos moradores se incomodaram com o cartão vermelho, e, já na segunda visita, percebemos a mudança para o [status merecedor de] cartão verde – inclusive, vamos enviar um certificado de reconhecimento para as residências que receberam cartões verdes, pois contribuíram com o fortalecimento da coleta seletiva”, relatou a coordenadora de mobilização social do SLU, Luana Sena.
Quem receber três cartões vermelhos será notificado; multa, em caso de reincidência, pode chegar a R$ 2 milcentro
Quem receber três cartões vermelhos será notificado pela Secretaria DF Legal, com a estipulação de um prazo para readequação antes de aplicar a multa – que pode chegar a R$ 2 mil. A Resolução nº 21 da Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico (Adasa) regulamenta o descarte de resíduos no DF e atribui ao usuário a responsabilidade de separar e acondicionar adequadamente os resíduos sólidos.
Nessa nova amostragem, a operação contemplará os seguintes endereços:
Confira, no site do SLU, os dias e horários da coleta seletiva.
* Com informações do SLU