28/10/2020 às 18:43, atualizado em 30/10/2020 às 17:19

Semana de limpeza geral na Feira dos Importados

Revisão da iluminação, poda de árvores e retirada de lixo foram reforçadas no centro comercial

Por Rafael Secunho, da Agência Brasília | Edição: Renata Lu

No Jardim Botânico, o GDF Presente se concentrou em  ações preventivas para a temporada de chuvas, como a retirada de lixo das bocas de lobo | Foto: Divulgação/GDF Presente

Jardim Botânico

O Jardim Botânico segue com ações preventivas para a temporada de chuvas. Limpeza das calhas, retirada de lixo das bocas de lobo, troca das tampas dos bueiros, podas e recolhimento de galhos foram intensificadas esta semana.

As equipes do GDF Presente também fizeram limpeza e retirada de inservíveis do bairro São Gabriel, medida importante para evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue. O trabalho inclui a conscientização da população sobre a importância do descarte correto do lixo.

“Todo lixo na rua que acumula água é um lugar perfeito para que o Aedes aegypti se instale”, reforça o administrador, Antônio de Pádua.

Pólo Norte na Fercal

Na região da Fercal, por sua vez, as equipes do Polo Norte do programa e do Serviço de Limpeza Urbana (SLU) se concentram desde a segunda-feira na retirada de entulho e inservíveis de duas áreas de transbordo irregulares. Uma delas fica na chamada “Curva”, uma alça que liga a DF-150 a Sobradinho 2, e outra é o campo de futebol da Ascof (Associação Comunitária da Fercal), no Bananal.

O campo de terra é local de “peladas” de futebol todo sábado e domingo, mas tem dividido espaço com o lixo. Em uma área atrás das traves, são depositados sofás, colchões usados e outros tipos de entulhos. Oito caminhões já retiraram uma média de 100 toneladas de inservíveis somente do local.

*Com informações do Jardim Botânico