Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
30/10/2020 às 15:36
São 1.3 mil vagas destinadas aos jovens de 16 a 29 anos de baixa renda do Distrito Federal
Terminam nesta sexta-feira (30) as inscrições do curso gratuito preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As 1,3 mil vagas são destinadas a jovens de baixa renda do DF, que terão a oportunidade de participar de aulas presenciais até 15 de dezembro.
Serão priorizados os jovens entre 16 e 29 anos inscritos no Cadastro Único e que comprovem as menores rendas familiares. A oportunidade foi criada pelo o programa #Aprova+, lançado no primeiro semestre deste ano e coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), em parceria com o Instituto Prime Educ e apoio da Secretaria de Juventude (Sejuv).
“A iniciativa visa facilitar os estudos aos alunos que não conseguem pagar um cursinho particular preparatório para o Enem, com as provas agendada para acontecer nos meses de janeiro e fevereiro de 2021”, explica a secretária de Desenvolvimento Social, Mayara Noronha Rocha.
Atualmente, cerca de 3 mil jovens são beneficiados pelo programa. Até o fim de setembro, os alunos do curso on-line puderam ter acesso a 2,5 mil videoaulas sobre o conteúdo do Enem. Os alunos também participaram de três simulados preparatórios e dois testes de redação.
Aulas e rotina
Os encontros ocorrem de segunda a sexta-feira (com alguns simulados e aulões aos fins de semana), pela manhã, à tarde ou à noite. Todos os participantes recebem gratuitamente apostila, camiseta, caderno e caneta. Além disso, diariamente há um lanche ofertado durante o intervalo.
Em conformidade com os protocolos de segurança, são adotadas várias medidas de proteção: salas de aulas com capacidade reduzida; aferição de temperatura de alunos e colaboradores na entrada da instituição; oferta de álcool gel nas salas de aula e nos corredores; frequência aferida por chamada oral pelo professor; lanches servidos em sala de aula para evitar aglomerações nos corredores e exigência do uso de máscaras por todos os alunos e colaboradores. Os professores poderão utilizar as do tipo face shield.
As pessoas interessadas em pleitear uma das 1,3 mil vagas no cursinho devem acessar o site da Sedes e, no canto direito da tela, clicar em #Aprova+, link que dá acesso à página da pré-inscrição. Outra possibilidade é procurar as unidades do curso, levando duas fotos 3×4 e as cópias do RG e do CPF.
O Enem
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) confirmou as datas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020. As provas presenciais serão aplicadas em 17 e 24 de janeiro de 2021, e as provas digitais, em 31 de janeiro e 7 de fevereiro.
Confira, abaixo, os endereços das unidades de ensino que oferecem o cursinho.
* Com informações da Sedes