03/11/2020 às 15:15, atualizado em 03/11/2020 às 15:40

Candangolândia comemora 64 anos 

Em razão da pandemia de Covid-19, festividades, este ano, precisaram ser adaptadas aos protocolos de segurança

Por Lívio di Araújo, da Agência Brasilia | Edição: Chico Neto

Presente às comemorações, o vice-governador Paco Britto representou o governador Ibaneis Rocha | Foto: Vinicius de Melo/Agência Brasília

“Neste ano, as comemorações ficaram um pouco prejudicadas devido à pandemia, mas não deixamos de promover este encontro”, disse o administrador regional, José Luiz Gonzalez Rodriguez, o “Zela”, que define Candangolândia como uma cidade “pequena, aconchegante e histórica”. O bolo foi distribuído aos moradores e servidores por um esquema de drive-thru.

“A ‘Candanga’ é a cidade-mãe de Brasília, e eu não poderia deixar de vir para parabenizar os moradores desta histórica cidade de pioneiros”, exaltou o vice-governador Paco Britto, presente às festividades. “Também trago o abraço do governador Ibaneis Rocha, que sempre esteve atento às necessidades do povo.”

Paco aproveitou para elencar ações desenvolvidas pelo Governo do Distrito Federal (GDF) com foco na cidade. Citou o programa GDF Presente, que promoveu o conserto das guias das principais avenidas, lavagem e sanitização das paradas de ônibus e pontos de encontro comunitários (PECs) da região. “Sem esquecer que a feira também será revitalizada dentro do programa Feira Legal, dando mais condições aos feirantes e frequentadores, fazendo girar a economia da cidade”, arrematou.