09/11/2020 às 16:12, atualizado em 09/11/2020 às 17:32

Paradas de ônibus com cara nova no Park Way

GDF Presente recupera equipamentos públicos e melhora condições de abrigo de passageiros, principalmente no período de chuvas

Por Hédio Ferreira Júnior, da Agência Brasília | Edição: Fábio Góis

Pintura com motivos tropicais transforma a parada no Conjunto 5 da Quadra 14 | Foto: GDF Presente

Entulho em Planaltina

Em Planaltina, o GDF Presente promoveu a retirada de entulhos e inservíveis descartados irregularmente. A área é considerada um dos maiores lixões da cidade.

Servidores da Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap) e da administração regional recolheram 144 toneladas de lixo na área de transbordo próxima à torre do bairro Estância, ao lado do posto de saúde. Quatro caminhões trucados foram utilizados para executar o serviço.

Administrador de Planaltina, Célio Rodrigues relata que ainda é grande o desrespeito aos avisos de proibição para descarte de entulhos. A área é constantemente suja por cidadãos, o que faz com que o governo entre em campo com frequência para limpá-la. “Temos que contar com o bom senso da comunidade. Colocamos placas avisando que não pode ser jogado lixo, mas as pessoas parecem não entender a verdadeira importância dessa atitude”, lamenta.

O policial militar Willian Pinto da Silva, de 47 anos, mora bem em frente à área de descarte ilegal de entulhos. Ele conta que até ratos atraídos pelo lixo já invadiram sua casa, colocando em risco a saúde da sua família. “Entrei em contato com a Ouvidoria do GDF e tive meu pedido atendido. Não tem coisa melhor agora do que abrir o portão de casa e ver o outro lado da rua livre”, comemora.